top of page

Já parou para pensar porque você está fazendo sexo?

A principio essa pergunta pode parecer sem sentido ou então óbvia demais! Mas... a que passo anda seu relacionamento, seus sentimentos, sua autoestima e amor próprio? Tudo isso está sim ligada à razão de você está se relacionando emocional e sexualmente ou de não estar também!


Existem muitas causas e motivos... e o que você realmente deseja está coerente e em harmonia com o que você está vivenciando? Muitas pessoas buscam prazer, outras querem relaxar, esquecer os problemas, cuidar da saúde, saciar uma rápida atração ou cumprir com obrigações que acham que têm como um casal. A questão é que o motivo que faz fazer sexo pode dizer muito sobre você e muito sobre o casal também.


Sexo é sinônimo de prazer e este transcende de uma penetração apenas ou de orgasmo clitoriano básico, mas envolve tudo e todo o corpo, as sensações que você pode ter o que você pode proporcionar, o sexo busca algo, ele precisa causar algum sentimento.


Porém é preciso esclarecer... se o sexo já chegou a nível de obrigação, é alarmante, chega o momento mesmo de reavaliar inteiramente o que está fazendo, pois ninguém é obrigado a fazer nada que não esteja com vontade apenas para agradar o outro... isso é engano puro. Não cobre e nem se ache sempre o correto na relação, aprenda a ouvir e saiba dialogar, de forma sutil converse com seu parceiro. Por exemplo: não há posição perfeita, a que faça gozar mais, nem o número certo de vezes que você precisa transar durante a semana – quantidade não garante qualidade. E qualidade é o que importa... vá no seu ritmo, no ritmo do casal!


O que demandará a qualidade da relação sexual é o envolvimento, a vontade e o grau de entrega, sempre insisto nessa tecla. E isso consiste em se conhecer, conhecer o outro e querer mergulhar profundamente no que significa ter uma relação sexual prazerosa para ambos, sem egoísmo algum e entender que muitas vezes é algo a longo prazo, tudo com paciência é feito com maestria até as famosas rapidinhas, assim se evitar fingir o prazer e o gozo!


Enfrente suas resistências, permita-se ao novo e ponha em prática suas fantasias elas não precisam ser levadas ao extremo, mas podem auxiliar demais para tornar sua vida sexual mais completa. Não existe algo como fazer sexo “pelo motivo certo”, mas você pode se envolver com o que te motiva de verdade e estar certo de que não está apenas cumprindo mais uma tarefa do dia. Permita-se!


Ângela - psicóloga e psicopedagoga, em 24/04/2013.

© 2012 by Alice Styles. No animals were harmed in the making of this site.

bottom of page