top of page

Melhorando a vida sexual...

Geralmente não nos preocupamos muito em buscar melhora na nossa vida sexual até o momento em que o relacionamento esfria ou não há uma procura por parte do parceiro que perde o interesse gradativamente ou mesmo quando passamos a nos questionar porque motivo fui traído(a). E justamente são essas as causas que nos fazem pecar em nossas relações, esperamos algo (muitas vezes ruim) acontecer para enfim adotar atitude que antes por comodismo ou conveniência nunca tomamos!


Repito que não há culpados, a busca incessante por isso se torna um verdadeiro ‘porre’! Concentre-se em seu objetivo que deve englobar não só a realização do outro como a sua também, o mínimo que podemos exigir é aquilo que somos capazes de oferecer, portanto não espere, faça, mas saiba cobrar sem fazer disso obrigação do outro... relacionamento é ‘via de mão dupla’.


Não gosto de listar tarefinhas isso soa como as tão famosas ‘receitinhas de bolo’ que existem por ai, mas acho válido dizer que algumas coisas se tornam importantes para a melhora da sexualidade, como por exemplo: parar de levar todos os problemas do dia-a-dia para a cama, não é local para ficar pensando nas contas que vai pagar, que roupa vai para a reunião de amanhã, o estresse que teve no trânsito; outra coisa que escuto muito excesso de pudor na cama ou mesmo privações ao ter que realizar alguma fantasia, posição na hora do sexo, dentre experimentar novos locais, nossa não tem nada mais ‘brochante’ para um homem/mulher um parceiro(a) tenso ou rígido demais na hora ‘h’, permita-se, tente, prove... caso não se sinta bem com algo converse sobre, mas não se negue antes de tentar e se for caso de uma timidez excessiva ou frigidez existem abordagens psicoterápicas e dentre outros meios para atingir seu objetivo pessoal; aprenda a usar os dedos... a masturbação é sim um grande de homens e mulheres, mas a fixação nela, assim como em apenas e to somente uma forma de gozo é preocupante;  ter menos ‘frescura’ na cama, homens reclamam da falta de sexo oral realizado neles, porque elas sentem nojo ou mesmo fazem sem muita criatividade... meninas, que isso né? Estão perdendo a oportunidade de cativarem de vez o rapazes, cuidem em realizar direitinho eles enlouquecem... e vocês rapazes? Nada de querer e não fazer, essa é uma preliminar que bem feitinha tem resultado certo, gozo fatal!; dentre muitas outras essa acho a principal e que engloba todas as outras: acabar com a preguiça na cama... claro, pois quem é preguiçoso vive na mesmice e frustração, se conforma com pouco e feito de qualquer forma, então informe-se mais, deixe ser guiado(a) pela curiosidade, se coloque ao dispor do novo sem medo!

 

Ângela – psicóloga e psicopedagoga, em 10/01/2013.

© 2012 by Alice Styles. No animals were harmed in the making of this site.

bottom of page