top of page

Sexualidade: quebrando tabus

Entendo a sexualidade como a forma em que o sujeito se expressa sobre seus sentidos íntimos. Não é somente o ato sexual como a maioria das pessoas acham, mas como esse sujeito se vê, suas preferências, como percebe seu corpo, a expressão dele, como se relaciona, de que forma escolhe parceiro ou se permite a essa escolha.


É preciso afastar a sexualidade de conceitos prontos e reducionistas, não se trata tão somente de uma reprodução associada ao sexo, esta noção se prende com o nível físico do homem enquanto animal, no entanto a sexualidade tenderia a se referir também ao plano psicológico do indivíduo. Além dos fatores bio-psico-sociais como também aspectos religiosos, ou mesmo sob influência de laços interpessoais a medida que o ser humano se relaciona. O fato é que trata-se de um conceito amplo, intenso, profundo!


As preferências, predisposições ou experiências sexuais na experimentação desse sujeito é um ‘capítulo’ a parte, onde a medida que vivencia situações íntimas tende a ter suas próprias descobertas construindo assim sua identidade e atividade sexual.


Vamos nos conhecer, como todo... vamos transbordar conceitos e construir o nosso próprio! O que é sexualidade para você?!


Ângela – psicóloga e psicopedagoga, em 14-12-2012.

© 2012 by Alice Styles. No animals were harmed in the making of this site.

bottom of page