top of page

Depoimento do Tico Santa Cruz no facebook:

Não há NADA mais irritante do que esta obrigação de estar dentro dos PADRÕES de beleza estipulados por essas celebridades, revistas de futilidades, alguns programas de TV, novelas e toda essa parafernália que DITA como deve ser um corpo feminino.
Isto é uma imbecilidade completa.
Mulheres se matando em clínicas de cirurgia ou paranóicas porque não conseguem ter o Corpo estipulado pelos veículos de comunicação?
Deixando de viver, de aproveitar o dia, a praia, a cachoeira, a natureza, porque tem celulite ou porque não possuem uma coxa de égua?
Se trancando em casa em buscas de dietas que fazem mais mal do que bem, para conseguirem uma barriga da "Tanquinho"?
OLHA AQUI - ISSO É UMA BABAQUICE COMPLETA.
Cada mulher tem sua própria beleza e deve respeitar seu biotipo físico. Deve se exercitar sim, pela saúde e pelo bem estar e não para ficar igual uma boneca de plástico ou um ser andrógino com músculos de homem e lotadas de hormônio.
Respeito aquelas que desejam este padrão, cada qual deve estar satisfeito com o seu corpo a maneira que deseja, MAS aquelas que não possuem estas características não devem se transformar em escravas dessa fórmula.
Essa necessidade de estar "em forma" segundo o que é pregado atualmente é puramente uma manifestação doente de uma sociedade obcecada por uma perfeição que beira o ridículo.
Se você não possui os adjetivos que lhe tornam a mulher da TV, não se preocupe. Seja saudável, respeite seu corpo, suas formas, seus pequenos defeitos, suas imperfeições e aproveite o dia, a vida, as oportunidades de viver o que temos de bom sem medo da opinião alheia a respeito do seu peito, da sua bunda ou da sua barriga.
Quando isso se torna objeto de paranóia, alguma coisa muito grave está acontecendo.
Homem que é homem entende, respeita e aceita a sua mulher com suas qualidades e defeitos físicos, pois entende que existem outras variáveis mais importantes numa relação.

Se você se esforça na academia para ficar linda e gostosa porque isso lhe faz bem para a saúde, ÓTIMO, continue assim. Mas se faz para impressionar os outros e viver o modelo vigente como se fosse uma regra, não reclame se for tratada como um mero objeto de consumo. Porque o que a TV vende são objetos para o CONSUMO RÁPIDO E FÁCIL.

 

#ProntoFalei.

 

​(Tico Santa Cruz, em 27-12-2012)

© 2012 by Alice Styles. No animals were harmed in the making of this site.

bottom of page