Clube da Afrodite
Espaço destinado a falar da beleza natural, relacionamentos e sexualidade

Existe uma hipocrisia? É possível esse prazer virar rotina?!
Quase sempre é certeza que ao falar em tabu ouviremos relatos referentes ao sexo anal. Mas porque?! Somos ensinadas(os) a ter essa resistência? São questões religiosas? Culturais? A culpa é minha? É do parceiro? Há culpados?
A resposta é ampla, poderiamos escrever páginas sem fim, dias falando a respeito das causas, mas mais do que preocupar-se com o porque, vamos nos prender ao modo... como enfrento um tabu é que faz toda a diferença e o sexo anal é desejado por muitos(as), mas não há uma disposição, tentativa ou mesmo um permitir-se a sua prática.
Porque então há uma hiprocrisia? Podemos resolver facilmente essa questão, se: existe uma real vontade de realizar esse tipo de ato sexual? Vou fazer pelo parceiro ou para minha satisfação também? Que indícios demonstram isso? Lembre-se, qualquer atitude que não envolva querer de ambos dificilmente terá gozo, prazer e orgasmo aos dois personagens envolvidos.
É importante entender que tentar é funamental, no entanto, use e abuse dos lubrificantes (pois apesar de ser uma área mucosa, não é de natural lubrificação como na vagina, nada de saliva, é uma fonte de bactérias para as partes íntimas, tão pouco tirar a penetração do anus e levar a vagina pelo mesmo motivo), lembrar que o uso de preservativo mesmo não obrigatório faz-se fundamental (o ideal é depois da penetração na vagina trocar o preservativo e fazer o sexo anal), que a calma e a paciência sejam fiéis ao menos nas primeiras tentativas, sejam presentes para que não haja ferimentos e dores insuportáveis.
Quando a cantora Sandy levantou a polêmica que seria sim possível o prazer mediante sexo anal algumas pessoas fizeram tanto escândalo e disseram até se sentirem ofendidas, não chega a ser absurdo isso?! Mesmo o prazer sendo dela, a opinião que diverge a maioria tende a ser agredida, mas nem por isso devemos embarcar na mesma onda e nos escondermos com relação ao que nos faz feliz.
Já cheguei ao cúmulo de presenciar conversas de mulheres que mesmo felizes com a prática anal estavam sussurrando para se assegurarem que ninguém as ouvia!!! Nossa, tudo bem que sua intimidade não deve ser de todos, mas precisa essa ditadura toda?! Liberdade, por gentileza.
Depois de algumas escutas e mesmo leituras de forma abrangente, seguem algumas dicas que podem favorecer e quem sabe você partir para a ação?! Vale a pena dar uma lida:
1 - Você pode comprar um 'brinquedinho' com extremidade fina e base larga para facilitar você se acostumar com tal prática sexual;
2 - Leve em consideração ter um 'brinquedo' de tamanho não muito longo e de material flexível, tendo em consideração o mais aproximado da realidade e de práticas saudáveis, sem machucar-se;
3 - Lubrifique-se!!!!!! Como citei antes, o anus necessita ser lubrificado, há produtos específicos para uma prática sexual tranquila, sauável e facilitará na penetração!
4 - Sem pressa, assim você relaxa e persiste, fazendo com que essa prática, ao menos no princípio seja mais atraente e não crie bloqueios posteriores. Com cautela e paciência conseguirá ter um controle melhor dos músculos e o prazer pela constância nos movimentos;
5 - Converse com seu parceiro. Sei que parece clichê, mas tudo com diálogo torna-se possível, além de causar um tesão a mais, pelo interesse e por assegurar-se o que você e o outro querem;
6 - A masturbação pode e deve passar por todo o corpo, inclusive pelo anus. E seu parceiro pode auxiliar nesse momento, ajuará até você se soltar deliciosamente!
7 - Atenção tenha cuidado com unhas, objetos utilizados e higienização. Prática sexual anda lado a lado com a saúde. Preserve-se, tenha muito zelo por si mesma(o).
8 - Vou repetir com ênfase para que não seja esquecido: NADA, ABSOLUTAMENTE NAAAAAAAAAAAADA VAI DO ANUS A VAGINA! Por favor, não vamos ser descuidados, para depois colhermos consequências desastrosas. Use preservativo e troque de um campo de atuação para outro, pois bactérias podem causar infecções graves, mesmo que em filmes pornôs mostrem o contrário;
9 - Leiam, sim, leiam... Não custa nada, informação é educação, isso é a base de tudo. Assim se aprende mais e principalmente melhora consideravelmente a prática sexual. Vamos?!
Com carinho que renovo meu amor pelo site e convido vocês a lerem, curtirem e compartilharem cada palavra. Por uma liberade sexual com conhecimento, saúde e prazer! É por vocês que escrevo cada linha.
Ângela - psicóloga e psicopedagoga em 19/05/2015.