top of page

É preciso ser perfeito aos padrões sociais para satisfazer o outro? e a eu mesmo?

Não é exatamente sobre o mito de Narciso que estarei abordando... busco sempre de forma coloquial tratar temas que julgo importante para o público que curte essa página, que gosta de sexualidade, do envolvimento da sensualidade e do que uma autoestima bem trabalhada tem condições de promover!

 

No decorrer do tempo tem sido fatídico a necessidade da exaltação ao corpo, a forma física, ao padrão ou modelo de ser. Porém ultrapassando a linha tênue da vaidade e indigência de imagem perfeita vendida, criou-se muitas resistências entre quatro paredes. A sexualidade de muitas pessoas deixou de ser um momento íntimo e prazeroso para ser momento de timidez, baixa autoestima, vergonha, frustração e insatisfação pessoal ultrapassando para a intimidade do casal.

 

É fato que uma sociedade cada vez mais consumista não só de bens, mas de imagem, que gasta vez mais com medicações, cirurgias, clínicas de estéticas e adaptação à moda, a manequins e tendências vem crescendo e se tornando gritante nos últimos tempos, no entanto esse culto ao corpo não é algo novo... desde de a época da Antiguidade, onde gregos acreditavam, há cerca de 2.500 anos a.C., que a estética e o físico eram tão importantes quanto a inteligência, a sabedoria... fizeram da busca pela perfeição algo que demonstrasse a capacidade deles até nos primórdios dos esportes, como é o caso da história das Olimpíadas.

 

Mesmo assim a preocupação não é com a aparência em si, mas de que forma eu faço para chegar até lá? Até que ponto isso influência em minha vida? Estou em busca só de aparência ou também saúde? Faço isso para satisfação própria ou de agrado ao outro?

 

Todos são questionamentos aparentemente bobos, mas que influenciam diretamente na vida pessoal, íntima de cada um! Estou cansada de ouvir os mesmos depoimentos de HOMENS e mulheres (dei ênfase a eles, pois também é algo que os atormentam), mesmo belos ainda insatisfeitos com as cobranças exercidas! O interesse mantém a chama acesa, a admiração é a força motriz para o tesão e esse último por fim é o combustível da paixão que então alimenta o sublime amor.

 

Para que tantas neuras se não deixar aproveitar e curtir cada dia ou noite de sexo maravilhoso com quem deseja? Certa vez conversando com um grupo de rapazes busquei saber o que menos eles reparavam e disseram assim: estrias e celulites (são terríveis para nós mulheres, claro, pois tudo em extremo e excesso atrapalha, mas o trivial disso eles não vão reparar!); se você fez depilação impecável com cera ou lâmina (várias mulheres já deixaram de sair com alguém por não estar com a depilação feita no dia e na dúvida de qual forma vai agradar mais, o importante é a higiene estar ajustada, bons odores e sabores, isso sim implica em um fator interessante ao sexo); cabelo e maquiagem (desapegue, porque ninguém aqui é artista de Hollywood para ter que estar muito produzida o tempo todo, mantenha sua vaidade, mas sem ficar imaginando o quanto ele vai olhar mais para sua raiz de cabelo crescida que para suas pernas, olhos, seios); lingerie (não precisa fazer da calcinha bege um drama. Homens, em geral, não se importam com a embalagem, mas sim com o que vem dentro, mantenha o bom gosto... mude as vezes e esteja sempre com uma lingerie bem alinhada), os famosos quilos extras (esse vem como vilão da publicação, pois a balança: é a eterna luta. A maioria está sempre insatisfeita com o próprio corpo, seja que desenho ou biótipo tenha... mas se ele está disposto a transar com você, é porque ele te aceita como é. Homem que é homem não se importa se você está um pouco acima do peso, então relaxa! E aproveite... falo por experiência pessoal, há homens que nos procuram exatamente por gostarem das gordinhas).

 

Eu não vim entrar em confronto com ninguém, muito menos pregar algo que não seja saudável, só vim dizer que está feliz como está, faça de si mesmo seu padrão! Se não está satisfeito(a) mude para seu bem, porque quer e precisa mudar, ou por motivos de saúde... mas nunca para agradar as demais pessoas, pois só isso não é o suficiente e não dará conta de satisfazer todo mundo!

 

Viva o que é belo: o amor próprio! ;)

 

Ângela – psicóloga e psicopedagoga, em 27/08/2013.

© 2012 by Alice Styles. No animals were harmed in the making of this site.

bottom of page