Clube da Afrodite
Espa ço destinado a falar da beleza natural, relacionamentos e sexualidade
A que passo anda o sexo no meu relacionamento?

E então, já deu uma ligadinha hoje?! Ahhh, ainda não?! Pois vamos lá que toda hora é hora de vivenciar o melhor do prazer.
Em alguns momentos tive a escuta é aquela: "Ah, fizemos ontem, acho que de novo só no final de semana ou semana que vem" ou "Só no dia que ele quer, ai espero" (não aguento leitores, é difícil!) ou quando há rigidez na estrutura e diz assim "Hum, sei, mas com a gente não é assim não, temos dia, hora e local marcado... tudo prontinho e só pode ser se for assim!" Jura que dá para chamar isso de prazer gente?! Complicado!!!
Particularmente isso depende mesmo da dinâmica de cada casal, respeitando o tempo e disposição do outro. No entanto, outras vezes e na maioria delas é onde entram as justificativas apresentadas anteriormente, é que não nos permitimos mudar na rotina sexual adquirida.
Então porque não quando der vontade? Porque ter que esperar o final de semana para se permitir ter prazer? Porque ter o sexo como uma obrigação (esse dia, essa hora ou só quando ele(a) quer?).
As relações sexuais devem ser de prazer mútuo! Quer sentir prazer? proporcione isso ao parceiro(a), quer sempre que ele(a) faça algo que você goste, e você fez o que?! Vamos tentar pensar no outro por mais casual que o momento seja, vamos perguntar o que gosta ou não, vamos dizer também! Pode ser? Vamos tentar? Acho importante e válido.
Independente do objetivo de cada um, mudar a prática sexual, seja em frequência, posições, realizando fantasias, diversificando locais... é importante não ter medo do novo e abrir a mente, dar-se a oportunidade de provar antes de dizer que não gosta, não quer ou não aceita!
Deve preocupar-se caso não haja procura nem por parte do outro e nem sua, se não houver interesse, se não houver tentativa. Ai sim, é comprovação de que algo está errado (mas se quiserem pode mudar ou melhorar) ou de forma mais grave, que algo acabou! Atenção então ;)
Que todos tenham o que desejam.
Ângela - psicóloga e psicopedagoga, em 26/02/2013.