top of page

Quando erramos em um relacionamento?

O que é errar? Ou o que você consideraria erro? O que se aplica ao parceiro se aplica a você? Percebo muitas vezes que vamos diretamente à busca de um culpado, mas será que existe esse ‘culpado’? Ou uma série de situações nos leva a errar e também influenciar no erro do outro em nossas relações? O que quero dizer é que tanto nos bons como nos maus momentos qualquer acontecimento vem sim de uma ‘via de mão dupla’, afinal se há relacionamento tem que haver outro sujeito, então a transição de atitudes e sentimentos é inevitável.


Para mim mais importante do que a causa em si é o modo como lidamos com ela, pois muitas vezes conseguimos identificá-las, no entanto não sabemos como agir, que caminhos tomar e isso faz total diferença!


Esses dias li em um site os tipos de mulheres mais irritantes para um homem, porém não havia lista que demonstrasse o inverso! Isso não é buscar e taxar um culpado pelos erros, estresses, desgastes, dentre outros fatores numa relação?!


Vamos pensar mais nas relações que construímos, a partir do momento em que estamos dispostos a somar na vida de alguém e permitir que esse também acrescente na nossa, mas capazes de respeitar o histórico de cada um, sairmos algumas vezes da nossa zona de conforto e buscar renovar aquilo que há primeiro em nós, para assim desejar ou mesmo esperar que venha do lado oposto! Que relacionamento eu quero ter? Se há erros (que fazem parte sim em uma construção de vida a dois) o que eu fiz até agora para que houvesse mudança? Refletir é o primeiro passo!


Ângela – psicóloga e psicopedagoga, em 03/01/2013.

© 2012 by Alice Styles. No animals were harmed in the making of this site.

bottom of page