top of page

Clítoris: Ele deve ser estimulado!

Ele existe só para o prazer! Não é só com penetração que a mulher atinge o orgasmo, ao contrário disso existe na maioria das vezes o estímulo clitoriano que quase sempre é bem mais eficaz, atingindo assim orgasmo mesmo sem penetração... como falamos no texto ‘sexo sem penetração’ em capítulos anteriores do site. Mas claro que nada substitui o sexo!



O contato direto através da masturbação proporciona um exemplo claro de orgasmo pelo estímulo clitoriano sem haver penetração, com a entrada do pênis esse estímulo pode ser alcançado ou não, e quando não acontece não é nada grave, isso se deve, porque o corpo do clitóris (que fica por dentro da vagina) e o corpo de pênis há músculo e mucosa, fazendo com que este contato seja indireto. Por isso que é importante fazer a estimulação do mesmo, de experimentar posições novas, de utilizar-se da masturbação e sexo oral para sensibilizar a área e enfim o toque com as mãos que devem ser suaves o que muitas vezes são interpretados de forma errônea e o parceiro utiliza força, machucando a parceira.


O clitóris é o ponto de prazer feminino, mas não o ponto G, não vão confundir! Já falamos do ponto “G” em textos anteriores e é lembrado que ele fica mesmo no canal vaginal, em média 6cm da ‘portinha’ de entrada! Só para lembrar. Voltando ao nosso tema, deve ser estimulada a ‘cabecinha’ do clitóris, isso fará, com certeza, a mulher atingir o clímax do prazer, podendo ocasionar no orgasmo. Ela pode fazer isso, colocando o jato do chuveirinho, em um banho íntimo, sobre a cabeça do clitóris, ou estimulando com um vibrador, ou simplesmente com o dedo.


Ao lado estão algumas posições diferentes que colocam o seu clitóris em posição de destaque a fim de garantir orgasmos cada vez melhores.


Ângela- psicóloga e psicopedagoga, em 31-01-2013.

© 2012 by Alice Styles. No animals were harmed in the making of this site.

bottom of page